Buenos Aires - Parte Final

Então, finalizando os ocorridos da viagem, na segunda decidimos ir na Recoleta ver o túmulo da Evita e, de lá, ir ao MALBA e ao jardim japonês. Tudo muito bom, a paletada foi imensa, mas fomos conversando e observando os prédios, encontrando mais homens montados num cavalo (ZzZzZZzzzzZz) até que, enfim, chegamos ao cemitério.

Veja você, o que leva uma cidade a eleger um CEMITÉRIO como ponto turístico. O que posso dizer é que o lugar é meio macabro! rs Tem umas criptas esquisitas e mega velhas, cujos caixões estão caindo aos pedaços e a pessoa ainda é obrigada a ver. Pior é dizer que o lugar é lotado de gente!

Entrada

Dona Morte

Caminho até a cripta da Evita

Eu e a diva morta

Lá pelas tantas de tirar fotos, já estávamos saturados daquele clima de gente morta e fomos apertando o passo porque o caminho pra saída era ainda mais mal assombrado que a ida! Fora que em um dado momento, um barulho qualquer fez a gente literalmente correr até a saída, porque, veja bem, não quis nem saber de onde veio o som! kkkkkkkkk Odeio gente morta, Deus me livre. Já basta os que me aparecem de vez em quando.

Continuamos a nossa peregrinação até o MALBA, Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires. No caminho, encontramos a faculdade de Direito que deve ter sido construída pelos próprios gregos da Idade Antiga (rsrs), de tão linda que é!

Faculdade de Direito e Ciência Sociais

No parque ao lado, está o monumento da flor, que também é muito fofa!

E pernas pra que te quero. Olha, nunca andei tanto na minha vida como nos últimos vinte dias. Meu pé tem calos, machucados, dores, sensações de torção, rs. Tudo o que tem direito. O MALBA era ainda uma seis quadras a frente desta pracinha e me custou $22 pesos argentinos. Mas valeu a pena, concordando com o querido Nilton, que ver o Abapuru de Tarsila é emocionante. Pena que não dava pra tirar foto... :(

Museu de Arte Latinoamericana

Ainda chegamos a ir no Jardim japonês, mas já estava fechado, rs. O máximo que deu pra fazer foi tirar foto da entrada. Esse negócio de o dia demorar muito pra acabar é complicado, pois se perde a noção do tempo. Às 19h, o sol ainda estava intenso em Buenos Aires, então, nunca achamos que está "tarde" já e também não sabíamos que o jardim só funcionava até às 18h.

De volta pro hostel, ficamos de papo com duas chilenas muito gente boa no bar que fica embaixo do Florida. Na terça, foi correria total! Era aniver do Vini, então fiz com ele o repeteco de almoçar em Puerto Madero e ir a La Boca depois. Comprei mais algumas coisinhas pelo Caminito, fui no mercado comprar alfajor, fui no Havanna, fui na Winery resolver meus vinhos e, por fim, fui procurar uma sacola pra caber tanta coisa que não caberia na mala, rs. Compramos na rua da Florida mesmo, no camelódromo que se forma a partir das 17h. No entanto, na volta da Galeria Pacífico, fui roubada que nem vi como foi, rs. Creio que foi quando a gente parou pra atravessar a rua, porque não tem outra explicação. Eu vim meio que abraçada com a sacola e me desliguei da bolsinha. Foi o suficiente pra alguém ter aberto os dois zípers e levado a enorme quantia de $5 pesos, kkkk, e a capinha da máquina com meu travel!

Minha sorte é que meu anjo da guarda estava do meu lado, pois tinha uns $150 pesos na bolsinha, a própria máquina, só que estava fora da capa, meu cartão do BB e a chave do hostel. Quanto ao travel, eu tinha uma cópia do cartão na mala, e também tinha só US$ 60 dólares nele. Antes que alguém tentasse comprar com ele e bloqueasse o mesmo porque tem senha, eu fui no caixa com o outro cartão e saquei o dinheiro que restava. No mais, quando eu chegar em Salvador, eu ligo pro BB pedindo pra bloquear o mesmo. Como não tem meu nome, nem nada, é só plástico, não teve problema! Sorte da porra!

A noite, fui dormir relativamente cedo. O Vini me ajudou a arrumar a mala e hoje acordei as 5h pra tomar banho, vestir minha camisa da seleção da argentina, juntar minhas tralhas, fazer o check out e partir pro Buquebus. Destino: Montevideu! Ainda tive que ir no Uruguai pegar meu vôo pra casa. A boa notícia é que eu já cheguei em Carrasco na hora do Check in pra Guarulhos e aqui estou eu, mofando esperando minha conexão pra Salvador que só sai daqui a uma hora ainda!

A viagem foi maravilhosa, deixou um gostinho de quero mais do Chile, frustração por não ter conseguido ir a Mendoza. No entanto, conheci muitas pessoas de todos os lugares do mundo e essa troca de experiências e culturas não tem preço! Quero sempre ir pra albergues, que é onde é possível descobrir essas pessoas e interagir com elas! Hotel é mais confortável, mas se fica isolado do restante dos hóspedes. Fico devendo pra amanhã, a pedidos de @loracsousa, os dez mais da viagem, rs. Um balanço geral dos lugares e um top coisinhas!

Beijos!

p.s. É duro voltar pro Brasil.... rs

Buenos Aires - Parte 2

Eu sei que estou muito tempo sem atualizar o blog, mas vou justificas que na quarta e quinta aqui os dias foram improdutivos porque fiquei sozinha. Aproveitei pra dormir um pouco, descansar, fazer umas compras, ir ao cinema (!) ver El Rito em inglês com legenda em espanhol (rs) e me viciar em Starbucks.

Já quero uma franquia em Salvador

Na sexta, a vida ficou melhor, pois conheci 2 brasileiras gente boa, Andreas e Eliane, com quem jantei e fui pra night aproveitar um pouco!

Night em Bs As

No sábado a tarde, o Vini chegou e fomos dar uma olhada na Plaza de Mayo, mas já sabendo que teríamos que voltar no domingo pra fazer a visita guiada na Casa Rosada. Sendo assim, fomos nos arrumar pra ver um show de Tango gratis no Obelisco, organizado pelo Ministério da Cultura. Pensamos que era um "tanguinho" na praça, mas era um puta show, com um palco enorme e cadeiras (!) para as pessoas assistirem o negócio. Não preciso nem dizer que foi lindo, mesclando música cantada, dança e orquestra. Chic! Rico! Digno! E de graça, o que era o mais importante!! Hahahaha! Sendo assim, nem fui ver tango em casa especializada porque nem precisava mais!

Show de Tango no Obelisco

Eu e o Vini

O Obelisco

À noite, saímos com um argentino ótimo, o Amadeu, mas nem eu nem o Vini levamos a máquina porque iríamos andando até San Telmo e ficamos com medo de assalto e tudo, pois é meio perigoso, o caminho. Foi pena, porque foi hilário o passeio! O Amadeu foi super querido e paciente tentando entender a gente! Tomamos uma cerveja, muita chuva e rimos muito quando chegamos as 5h da manhã completamente encharcados no hostel!

Domingo de manhã, fomos na Plaza de Mayo novamente pra fazer a visita à Casa Rosada. É gratuito e imprescidível! É muito bonito, sem contar que a pessoa se sente meio envolvida na vida política do país! Adorei, valeu super a pena.

Casa Rosada

Vista da Plaza de Mayo da Casa Rosada

Eu e os Kirchner, rs

Casa Rosada por dentro

Só o detalhe que a Casa Rosada só é rosa por fora, rs. Por dentro, ela é amarelinha. Depois do tour, fomos na feirinha de San Telmo novamente e depois, hostel, porque ninguém tinha mais pé! Ainda fomos tomar sorvete com outro brasileiro e um inglês!

A vida tá boa, pena que está acabando de verdade... ainda tenho mais coisa pra contar, sobre a viagem fantasmagórica na Recoleta. Mas isso, é outro capítulo! Mais tarde ou amanhã, eu posto! Agora, deixa eu ir que o Vini já tá aqui do meu lado e eu ainda tenho q ir atrás de umas coisas pra mamis, comprar alfajor e uma sacola pra levar o meio mundo de coisas que está no meu locker! kkkkk

Adiós.

Buenos Aires

Depois de mudar de hostel, a vida ficou melhor! Na segunda de manhã, fui até a Av. Córdoba com a Marina fazer umas aquisições, rs, mas não tinha muito tempo, pois tinha marcado com a argentina gente boa do Uruguai (lembram?) de irmos tomar uma cerva em San Telmo. Depois, ainda passamos na Freddo pra tomar o famoso sorvete de dulce de leche! (Esperava mais...é bom, mas não achei nada do outro mundo).

Eu, a Vale e o Freddo

A noite, fiquei conversando com uma sueca até altas horas. O detalhe é que a criatura se chamava Regula. kkkkk. E eu reclamando de me chamar Maísa Rafaele, hein? Veja bem!

Ontem troquei novamente de hostel, pois esse eu já tinha pago a reserva desde o Brasil. É bom que fica bem no centro, mais perto das coisas do que em Palermo. Na recepção, encontrei um brasileiro que estava no mesmo hostel que eu lá em Santiago. Saímos então pra almoçar em Puerto Madero e, mais tarde, fomos em La Boca pra andar pelo Caminito.

Puerto Madero

Porque eu sou ryyyyca

Ponte das mujeres! Doreiii o nome! rs

O bife de chorizo, parte II! Muitoooo bom!

Puero Madero é um bairro novo e chic de Buenos Aires. Tivemos que andar bastante atrás de um restaurante que coubesse no orçamento, rs. Por sorte, achamos um menu del dia que nem o do Chile por lá e comemos bem por 30 reais.

Mais tarde, fomos pra La Boca andar pelo Caminito. Vimos uns shows de Tango na frente dos restaurantes de lá, andamos pelas lojas e fomos na Bombonera de novo. Muitas lojinhas de artesanato, mas o Caminito é pequeno até. E fecha as 18h, então, não ficamos muito tempo por lá. O suficiente pra conhecer, tirar fotos e comprar besteirinhas. As casinhas coloridas quase lembram o Pelourinho, mas é fofo. Valeu a pena o passeio.

Eu e o camarada Maradona no museu da Bombonera

Caminito

A noite, aproveitei minha bebida free no bar aqui debaixo e fui dormir! Hoje, eu tinha toda a intenção de fazer compras, mas aproveitei que estava sozinha no quarto pra descansar, dormir bastante, colocar meu seriados em dia e ficar de preguiça aproveitando minhas férias. Amanhã, prometo rodar a Florida e dar uma passada no shopping aqui perto pra pegar um cinema, hehe.

p.s. No Caminito, tinha um argentino sequelado que me ouviu brincar dizendo que a cada esquina tinha um Maradona. Daí ele veio provocar dizendo que isso era porque o Maradona era o melhor jogador de todos os tempos. Em suma, ele pediu a polêmica, ne? Eu comecei a defender o Pelé e de repente um outro povo brasileiro se meteu no papo. Discussão vai, e vem, apareceu outro argentino e a gente ficou meio que batendo boca por uns 20 min! rsrs Depois, todos caímos na risada e concordamos que um não ia convencer o outro! rs Mas imagina uma aglomeração de pessoas no meio do caminito discutindo Maradona x Pelé. Amooo essa rixa Brasil x Argentina! kkkkk
No ápice do papo, o argentino se irritou com a mulher que estava usando uma camisa da seleção argentina, dizendo que ela não era digna pra prestigiar a camisa! kkkkkkkk Gente, olha, baixaria! Ri muito depois!

Tô sentindo que minha última semana de viagem começou hoje e já estou sofrendo...não quero voltar pra casa, nem pra realidade que me espera. Mas é a vida. Adiós!

Saga Santiago - Buenos Aires

Olha, vou contar que de sábado pra cá, a vida não foi tão fácil, rs. Acordamos sábado bem cedo, às 6h, pra irmos pro terminal rodoviário de Santiago. A Marina se enrolou pra arrumar as coisas dela e já saímos atrasadas do hostel, com medo de perdermos o ônibus, pois ainda tínhamos que pegar o metrô.

Ao chegar na rodoviária, descobrimos que nosso ônibus pra Mendoza tinha sido cancelado!! Motivo: Terremoto! Houve um deslizamento de terra por cerca de 20km na fronteira com a Argentina e toda a fronteira estava, portanto, fechada. E sem previsão de abrir! Não foi de Deus não!!! Resumo, ficamos presas em Santiago e sem saber o que fazer, pois não queríamos mais ficar na cidade e ficamos com medo de ir pra uma cidade mais pro sul e o terremoto chegar por lá, como no ano passado, com tsunami e tudo. Imagina...

Destino: Aeroporto. Achamos um vôo pela Sky Airline pra Buenos Aires por US$ 250,00 e chegamos às 16h aqui. Tô arrasada com a facada, mas foi a melhor opção. A viagem foi boa, mas na correria, não deu tempo nem pra reservar hostel. Fomos pro primeiro que a Marina conhecia e olha, passamos uma noite horrorosa. O quarto era feio, fedia. Um terror. Uóoo! Fiz questão de nem decorar o nome do lugar pra não correr o risco de voltar never in life!

A noite, fomos jantar com umas cariocas e um jamaicano aqui em Palermo.

Passado o sábado cansativo, domingo fomos mudar de hostel. Fomos pro Suites Palermo, muito melhor em todos os aspectos. A tarde, fomos pra feirinha de antiguidades e artesanato de San Telmo, aqui no centro.
Já comprei meu ímã!!! rs E ainda tinha um povo cantando um tango muitooo legal! Almoçamos um bife de chorizo que, olha, coisa riquíssima! Já era tempo de a gente comer bem, porque no Chile, Deus me livre!! O povo nem esquenta a comida pra comer.

San Telmo

Olha quem eu encontrei em Bs As?! :D Nanda Psica

O almoço!

Depois do almoço, a melhor parte do dia chegou! Fomos pro estádio La Bombonera, do Bocas Junior. Mas quem achou que fui pra fazer o tour, se enganou! Eu fui ver o Boca jogar! Boca x Godoy Cruz. Tomou uma lavada dentro de casa e perdeu de 4x1! Adoro dar azar aos hermanos no futebol! kkkkkk A torcida super animada, não parava de pular e gritar. Lindo! Futebol é lindo em qualquer lugar no mundo, ne? Pena que eles gastaram ATP em vão, rsrs!

Na fila pra entrar no estádio - La Bombonera por fora

Esperando a partida

O jogo!!

O jogo foi sensacional!! Sem palavras! Mas isso, obviamente, é para os amantes do futebol! :p
Pós jogo, voltamos pro hostel exaustas e só deu tempo de tomar banho e dormir, rs.

Hoje é Valentine's day aqui! Vulgo: Festa!! Amoooooo! To precisando! Fuiiii!

p.s. Argentino já curte uma fila, Deus me livre!!! Fazem fila pra tudo e curtem ficar esperando.
p.s.2 Os taxistas aqui são muito doidos!! Cortam todo mundo, gritam com as pessoas na rua, furam sinal! kkk Que medo deles!!! Se-gu-ra!
p.s.3 A musiquinha do Tango! Pena que eu já cheguei no meio, mas amei ter escutado. Essa bandinha estava vendendo seus cds lá na feirinha de San Telmo.

Viña del Mar - Valparaiso

Ontem acordamos bem cedo pra irmos fazer um passeio pra Viña del Mar e Valparaiso. A princípio, a idéia era fazer tudo andando ou de transporte público, mas os pontos turísticos eram muito longe uns dos outros, então decidimos fazer um city tour, que saiu por mais ou menos uns R$ 50,00. Era pra durar 4h, mas durou muito mais, o que foi ótimo, pois tínhamos que pegar o ônibus de volta pra Santiago às 19h.

Zani (a australiana) e eu

Olha o Moai lá da Ilha de Páscoa perdido em Viña del Mar

Relógio de Flores

Viña del Mar é muito bonita. Cidade de praia, lotada de gente querendo pegar um sol, muito embora estivesse fazendo um frio de 18ºC lá! Almoçamos um Menu del dia, que vale muito a pena aqui no Chile. É um couvert, a entrada, o prato principal, um pisco, um outro líquido e uma sobremesa. Tudo por uns R$ 30,00. A comida, como sempre, não tava das melhores, mas depois do almoço demos uma fugida pra poder pisar no oceano Pacífico. INDESCRITÍVEL! Foi muito legal!! Todo mundo tem que fazer isso um dia.

Oceano Pacífico

Pisco Sour

Marina, Zani e eu no almoço em Viña

Eu e meu pézinho no Pacífico!

Depois, o tour nos levou a Valparaíso, mas olha, com todo o respeito e desculpa a sinceridade, mas não sei exatamente por que a cidade é um ponto turístico. Parece uma favela gigante, um negócio meio esquisito, rs. Não gostei muito não, prefiro Viña.

Valparaiso - favelinha? rs

A casa de Pablo Neruda, em Valparaíso

Vinhooo, Jozimário!

O passeio foi beeeem cansativo, porém muito válido e necessário, considerando que se está no Chile. Hoje de manhã, fui com as meninas e mais uma americana num shopping e aproveitei pra comprar vinhos. Um pra mim, um pra papis, conforme prometido. Pra mim, comprei um vinho da Concha y Toro, feito com a uva típica daqui, a Carmenère. Como meu pai não é muito chegado em vinho seco, escolhi um Merlot.

Terminei não indo fazer o passeio na vinícula porque é muito longe e a visita duraria só 1h. Além disso, vou pra Mendoza amanhã e lá não vai faltar vinícula.

No passeio de hoje, procurei alguma coisa pra comprar, mas não achei. Só tem coleção outono/inverno nas lojas e ninguém merece porque não faz esse frio todo no Brasil. Fomos almoçar e, olha, que sofrível. Até a comida do Burger King daqui é ruim.

Pra finalizar, a americana que foi com a gente é meio louca. Pra começar, ela conta pra todo mundo que está solteira porque o namorado disse que era gay. Tipo, quem fica por aí contando isso, minha gente? Demenos! Depois, que ela fica falando as coisas em espanhol e nem eu, nem a Marina e nem a Zani falamos espanhol! Então, ela é uma mala! De vingança, a gente ficou falando português perto dela, rs. Ai, essas crianças são as melhores!

Hoje tem night! Vamos no karaokê daqui do hostel, e depois sairemos pra dançar. Amanhã bem cedo vamos pra Mendoza, na Argentina.

Byeee!

Punta - Buenos Aires - Santiago

Gente, olha, eu estou mega cansada. Tentarei escrever esse post antes que durma por cima do pc, rs. Saí de Punta ao meio dia com a Cláudia, uma brasileira que estava no hostel. Antes, passamos pra comer umas empanadas com o restante do pessoal e aí sim, pegamos o buquebus pra Buenos Aires.

Galera na despedida de Punta

Lá em Buenos Aires não vi muita coisa. Foi só uma escala pra dormir, rs! Por acaso, fiquei num quarto com uma holandesa, um francês e um canadense. O impressionante é que essa galera não tem nada melhor pra fazer da vida (ô, inveja) e vai viajar. Olha só: A holandesa tinha terminado a faculdade e, ao invés de procurar um emprego, ela está há 6 meses viajando por aí e sem previsão pra começar a carreira dela. O francês foi aprender espanhol porque ele achava um idioma lindo. O canadense se demitiu!! Pegou o dinheiro do seguro desemprego lá do Canadá e foi bater perna pelo mundo. Hello-ô! Só eu trabalho nesse mundo? Mas pela parte cultural, foi bem interessante. Conversamos bastante, trocamos vivências e o francês meio que nos obrigou a ouvir música francesa que foi até aceitável aos meus ouvidos.

De manhã bem cedo, fui pro aeroporto. Tinha combinado com o motorista que tinha me levado pro hostel de ir me buscar as 7:15h, apesar de o vôo ter sido apenas às 10h25min. Foi bem tranquilo chegar em Santiago! Aqui, encontrei a Marina, que eu já tinha feito contato previamente, e também com um brasileiro, o Vinícius. Batemos perna a tarde inteira! Fomos na Plaza da Independencia (incrível a falta de criatividade dos países aqui da América do Sul, não? Todo mundo tem uma praça dessas, tsc). Bem bonitinha, tudo histórico, uma catedral, mais uma estátua de gente montada num cavalo. Nada de novo. Hehehe.

Plaza da Independencia (não me perguntem quem é o cara do cavalo)

Catedral

Então, continuamos nossa saga andando para o Cerro de Santa Lucía que também era pertinho. Haja preparo físico pra tanta escada, mas a vista compensou um pouco e o lugar também é bem bonito, cheios de árvores e tal.

Eu e Marina, no Cerro de Santa Lucia

Vista de Santiago do Cerro. Juro que atrás das núvens está a cordilheira dos Andes

Passamos na feira de artesanato para que eu pudesse providenciar um ímã e olha, foi difícil! O povo tinha mais ímã de qualquer lugar que não era Santiago do que daqui!! Ou então escrito só Chile. Vou conversar com eles para que eles possam fazer melhores ímãs. A partir daí, a bateria da minha câmera morreu! Fomos na Plaza da Moneda, onde fica o palácio do governo e onde tem uma bandeira linda e imensa do Chile. Tem uma foto na câmera da Marina que, antes de eu me despedir dela, vou pegar pra postar aqui. Ficou muito legal!

Hostel, banho, cama. Cama? Gente, andar cansa demais!!! E com os lugares que fomos, vou te falar que já conhecemos 60% de Santiago! A pé! Nada de taxi, nada de metrô. A vida tá difícil.

Hoje de manhã, fui com a Marina e uma australiana muito gente boa (e que fala português muito bem, diga-se de passagem) andar! De novo. Fomos ao Cerro de San Cristóbal que é mais alto ainda que o de Santa Lucia. Pegamos o bondinho até lá em cima pra curtir a vista e depois descemos a pé, caminhada de 1h e 15min.

A virgem é o ponto mais alto do Cerro

Continuo jurando que atrás das núvens, estão os Andes.

Almoçamos em Bellavista, tomamos pisco (bebida típica daqui com sabor de caipirinha, rs) e voltamos pro hostel. Eu e a Marina decidimos ir no Concha y Toro visitar a vinícula, mas deu tudo errado! Depois de uma hora de metrô e onibus pra chegar lá, a vinícula já estava fechada pra visitação, então, só sexta-feira pra voltar lá. Resolvemos então ir ao Mercado Central. Fechado. Ok, Santiago, você me odeia, é isso?

Compramos vários morangos, porque são lindos e enormes! rs Amanhã digo se estavam doces. Amanhã também vamos a Viña del Mar e Valparaíso. Tô tentando me preparar psicologicamente para mais um dia de andadas sem fim. E com escadas, dessa vez.

P.s. Em Santiago tem mais cachorro do que gente. Não tem carrocinha por aqui? E uns cachorros enormes, mais parecem ursos. Não gosto!!
P.s.2 O garçom que atendeu a gente no restaurante hj era o mais querido!!! E lindo. Mas tudo aqui tem abacate, nunca vi. Parece que é o México. A comida aqui é ruiiiiiim demais! Tudo frio, tudo sei lá, mal preparado. Não tem arroz, feijão e bife. Um horror.
P.s.3 Nunca chove essa época do ano aqui. Daí, enquanto a gente comprava os morangos, se ouviu um estrondo. Pensamos que fosse fogos de artifício, porque o povo da rua parou e começou a dar pulinhos e gritinhos de comemoração, mas era chuva mesmo. Chuvisco, na verdade. E foi aquela festa! Imagina quando cai um toró por aqui...

Fui! Amanhã o dia vai ser longo... Adiós!